sexta-feira, setembro 30, 2005

Star Wars: As Legistlaturas



Há tanta coisa para contar e tão pouco tempo para assentar tudo em palavras que também nunca ninguém irá ler mas se paro de remar contra a maré morro como os tubarões.

Para começar temos a grande e aguardada longa metragem em sequela do grande George Lucas, desta vez em território luso. Sim! O regresso da judia! A estrela do filme é interpretada por Fátima Felgueiras, após ausência de pouco mais de 2 anos no BRAZIUU cara! Bem gostava eu de ter férias de 2 anos e tal e não me importava nada de ficar lá pelo brasil onde as caipirinhas e o tabaco me saem mais barato que uma bica... Claro que o facto de se ter ausentado durante um processo de fraude e ter voltado para dar início a uma campanha eleitoral parece ter escapado aqui algures. Que o nosso sistema judicial também não bate bem não é novidade, mas o povinho lá do sítio é que me faz confusão. Foi-lhes roubado dinheiro do bolso e mesmo assim querem ir dar um beijinho à menina Felgueiras e apoiar na campanha autárquica para que ela possa continuar a roubar... tem que haver condições para a pobre coitada.

Mas ridículo mesmo é o desenlace político do nosso país. Mário Soares saiu do seu sarcófago e com 200 anos de idade candidata-se novamente á presidência contra o seu arqui-inimigo o Cavaco. Tendo em conta que os nossos problemas passam muito pela Economia soa-me bem ter lá um entendido na matéria em vez de um boneco com fios tipo Socrates ou um tetravô. Mas esperem, o advogado do bibi também quer ser Perlsidente da Junta ou será da república? Cada dia o homem se lembra de uma barbaridade a fazer, e em vez de reflectir, fá-la. Começou por ser expulso da tal empresa de estafetas à força, tudo filmado claro, para depois ir à Madeira procurar o apoio de João Jardim. Limão!

Amigo filo-pedófilo, mesmo que a Madeira em peso, e até lá podem meter os açores, vote em ti, continuas com 0,1% dos votos e para alem disso, tenho a certeza que o povo português ainda não bebeu Malibu suficiente para te meterem num cargo publico político... espero eu......

Claro que os autarcas da corrida para a câmara de Lisboa não dão melhor exemplo... Quando dois empregados públicos dizem em televisão nacional durante o prime time que não confiam um no outro esperam que o povo confie e os meta lá. É impressão minha ou andam alguns paradoxos aí no ar?

Isto tudo encaixa na minha teoria como lentamente, mas de forma bem certeira tudo tá a ficar maluco. Desde que não façam tipo Bush que deixa o pessoal morrer sem se borrifar para depois aparecer com um sorriso nos discursos que seguem qualquer catástrofe (Sempre a sorrir aquele gajo, pode morrer metade do país que ele continua sempre com um smile ).

Claro que nós também podemos ter essa sorte dos americanos, é só preciso meter o advogado do bibi, com o próprio bibi à frente do ministério da educação, a fátima felgueiras na economia e o carlos cruz na justiça. É festa de arromba! Estamos estupidificados ao ponto dos americanos? Só os votos o dirão....

Sem comentários: