domingo, outubro 02, 2005

Alice no país das burlas


Longe vão os tempos de pistoleiros armados a assaltar comboios ou bancos como no Wild West. Com os tempos os criminosos foram evoluindo até chegarmos aos dias de hoje em quais diariamente acontece um crime ou outro.

Hoje vou-vos falar das novas modas que por aí circulam. Começo com a mais óbvia proporcionado pelo Gás natural. Quando se deu a transição para o Gás natural cá em Portugal, a União Europeia pagou de acordo com as instalações que deviam ser feitas durante um período de 15 anos progressivamente e com segurança utilizando os fundos monetários para isso destinados. Admirem-se....

Estamos em Portugal e o tuga à frente do grupo responsável por essa transição achou que 15 anos era demais então tirou o 5. Não tirou 5 anos mas transformou esse período em 1 ano. E após essas instalações houve um período de 6 meses para queixas ou reportagem de anomalias. Claro que as milhares de queixas feitas caíram em esquecimento e nada foi feito.

Pouco depois tocam à porta da casa da Alice, já acabou o tempo de reclamar, os inspectores do gás puseram-se a trabalhar e avisaram a Alice que ela teria que mudar os canos, que não se adequavam ao gás natural devido ao risco de fugas e claro que lhe fazem o favor de dizer que ela já podia ter morrido numa explosão. A Alice fica uns diazinhos sem tomar banho e a comer fora pois não tem gás em casa. Claro que a companhia responsável pela troca não tem que fazer nada pois não tem responsabilidade nenhuma, mesmo depois de ter desrespeitado mil e uma leis. Agora a Alice tem que pagar, e não é pouco. Ela paga para os canos novos, pelo novo contador de gás, e caso ela tenha muito azar também tem que pagar pela substituição de todos os canos de gás que tem em casa. Tem que abrir paredes, aturar trolhas e ukranianos a mandarem-lhe piropos enquanto a roubam à descarada. Como se o assédio não chegasse à Alice ela agora também tem que pagar por um autografo ( 150 € ) do inspector que não faz nada senão assinar um papelinho.

Neste ponto a Alice pensa em mudar de emprego visto que onde ela trabalha não lhe pagam por fazer nada e assinar por baixo. Aliás, até eu estou tentado....

Em vez de nos roubarem com uma arma apontada à cara são mais queridos e apenas lhe cortam o gás até ela pagar tudo e todos para poder tomar um banho quentinho.

Claro que a Alice já teve experiências semelhantes, fosse com a Internet que durante um mês que ela teve de férias lá no país das maravilhas para descansar do país das burlas recebeu em casa uma factura de mais de 500€ em consumos adicionais. Novamente ela teve que pagar e decidiu cancelar a subscrição de forma a não poder ser novamente alvo de tal vigarice. Mas, como há tugas, para cancelar demorou mais de meio ano, tendo que pagar os meses que esteve com tudo desligado à espera que a companhia cuja Internet vai muito à frente já por duas vezes ( LOL só na televisão se vê tanta mentira ) que volte um pouco para trás e carregue em dois botões, tão à frente que eles iam.

A Alice também tinha um telemóvel cujo segundo numero era um 3. Ora, depois de o telemóvel lhe ter sido roubado e ela ter esperado durante meio ano por outro de substituição que lhe tinha sido garantido ela decide cancelar também este assalto em progresso apenas para ficar a pagar os meses que não teve nada e mais uns tantos que demoraram para carregar nos ditos botões.

No outro dia a Alice falou comigo e pediu-me para avisar toda a gente que vai deixar o país e voltar para o Far Oeste onde sempre saberá quando está a ser roubada e um Xerife existe e não fica apenas sentado atrás da sua secretária olhando de cima para os coitados ingénuos que os seus amigos estão a tramar mais cada dia que passa.

E caso estejam a pensar que a Alice é parva e não conhece a existência da DECO estão enganados porque eles lá já a conhecem há algum tempo...e continuam com a mesma cantiga....

Eu vou mas é para Inspector de gás e distribuir autógrafos pelo mundo e serei RICO !!!!!! Muahahahahhaha

Sem comentários: