segunda-feira, outubro 17, 2005

A gripe das aves já andem aí


A Alemanha já há 2 anos que anda a armazenar medicamentos prevendo já um surto terrível, comparável à peste, desta gripe giríssima que já se manifestou em alguns pontos do mundo. Agora, a Organização Mundial da Saúde enviou comunicados para todo o lado em Portugal avisando do risco. O que essa mesma organização recomenda é a que sejam feitas vacinas contra a gripe comum ( Influenza ) para que caso algum dos sintomas se manifeste, se possa proceder ao tratamento possível das galinhas loucas.

Eu já tinha avisado... Doidas doidas doidas andam as galinhas.... Infelizmente tinha mesmo razão absoluta para além daquela que afirmava. Ontem as vacas, hoje as galinhas amanha as porcas e ficamos mesmo sem nada para comer.

Mesmo depois do embargo à Turquia, onde já houve casos, e de se assegurarem que as rotas migratórias das aves não tinha Portugal como destino, foram incapazes de evitar a gripe geral. Claro que isto é apenas uma suspeita, não tenho provas a não ser as imagens que passaram na televisão durante os jogos do FCP e do SCP. Aparentemente já anda tudo de lencinho na mão, abanando-os no ar para os abrirem, para posteriormente limparem o nariz. Ora, se apenas um dos que estava de lenço ou lençol no caso do Sporting tenha contraído o vírus, certamente se terá alastrado para os restantes espectadores presentes, que subsequentemente o transmitirão a quem viva com eles e que esses depois bla bla bla... já perceberam a ideia.

Infelizmente, sou um utente dos transportes públicos portugueses e cada vez que me encontro a usufruir deles tremo cada vez que alguém espirra ou tosse. O cheiro a Eau de Sovac Nº5 ou urina ressequida fermentada que alguns outros utentes possuem já nem me incomoda assim tanto...

Não me ponham é a abanar um lenço branco! hihihihi

1 comentário:

Principessa disse...

como isto está, nem as aves nos pegam!!