quarta-feira, novembro 09, 2005

É agora!

É agora que vou conseguir algumas queixas contra este blog. Será neste momento que me vou habilitar a criticas mas não consigo resistir a falar sobre este assunto.

O aborto. Pois é, preparem-se que eu descobri através de vários desvaneios mentais várias razões que explicam várias atitudes de diversas entidades quanto a este assunto tão actual e controverso.

Há uns dias abri o jornal para ler novamente uma notícia sobre sei lá eu quem dos Estados Unidos ( cambada de pseudo-puritanos ) a falar em Portugal sobre este tema.
Claro que, oposto à despenalização do acto, deve pertencer à NRA ( National Rifle Association ) que permite um escandaloso numero de 11,000 + vidas roubadas devido à legalidade de posse de armas “para defesa pessoal”. Deixando esse tema para outro post apenas deixo a questão no ar referente qual a ameaça que os americanos temem para se terem que armar com armas automáticas, devem ser os exércitos... já deixavam de levar filmes como o rambo a sério.

Enfim, para não me desviar mais do assunto vou logo à questão. Ora, a igreja que se opõe ao aborto afirma que defende a vida. No entanto, todos sabemos que muitas vidas vão para o galheiro com a vinda prematura de uma criança. Sem sequer falar das consequências monetárias no nosso fantástico país tão economicamente à frente relembramos a todos as consequências sociais. E claro, sem esquecer a sobre-população mundial, e a escassez de agua daqui a uma década até nem seria mal pensado deixar de procriar que nem ratazanas como se não houvesse amanha. No entanto, siga lá ser contra o aborto, há espaço para muitos mais...NOT. Como se isto não fosse atentado suficiente para com a humanidade vamos lá fazer outro: Diga não ao preservativo, se “Deus” quiser que haja criança, assim o fará acontecer. A biologia não é para aqui chamada... . Ora, defesa da vida é o argumento... e a sida? Hmmm, deixa cá pensar... a sida não mata ninguém então só pode ser imaginação e o filme Philadelphia ( não é o queijo não ) encaixa-se na categoria de ficção.

Onde é que é possível encontrar sentido em atitudes tão contraditórias? Só eu para desvendar este tipo de mistérios.

Ora, a razão por qual “eles” são contra o aborto só se pode dever à iminente chegada de outro cristo e terem medo que ele seja abortado ou que fique preso num preservativo a boiar numa sanita. Entretanto as milhares para não dizer milhões de pessoas que morrem anualmente da sida até ajudam ao controlo populacional... Enquanto ele não chegar lá ficaremos nós a matarmo-nos com estas ideologias retrógradas apoiadas em medos arcaicos e irracionalidade da idade da pedra. Não é por nada que só há pouco tempo reconheceram que a terra é redonda e secalhar, mas só secalhar Copérnico tinha razão, quiçá o que reconhecerão daqui a 500 anos...

P.S: Após uma conversa sobre este tema com um membro dos 3D's até chegámos a uma conclusão... Visto que da primeira vez que cristo veio à terra e foi tão mal tratado, cuspidelas pregos nas mãos e nos pés, até seria de adjudicar o uso do preservativo. Isto porque em vez de inflingir dor e fazer uma confusão, o "naufrágio" do preservativo pela pia a baixo até seria mais humanitário. Pensem nisso!

2 comentários:

Friedrich disse...

Não o escrevemos para agradar, mas é sempre bom ter feedback :) Fica à vontade para também comentares jo.

Anónimo disse...

Tipo... Friedrich... tu devias de escrever um livro baseado na crítica satírica sobre a sociedade actual em que vivemos e no estado deste mundo de merda em geral. Provavelmente ias levar um tiro de um fundamentalista islâmico, ias ser o #1 mais procurado pelo FBI, ias ser excumungado e expulso deste país, mas... certamente ia valer a pena :)

Tás lá completamente!