quinta-feira, novembro 10, 2005

Gémeos




Hoje, na fantástica aventura que as pessoas chamam de autocarro deparei-me com outra curiosidade. Este fenómeno biológico que chamamos de gémeos e sobre quais existe muito misticismo, e fantasias masculinas envolvendo duas mulheres iguais, já durante a segunda guerra mundial despertou o interesse do infame Dr. Mengele nos campos de concentração nazi, cujas conclusões se encontram na mão dos americanos até este dia sem revelação.

No entanto, aquilo que me fascina é o facto das mães os/as vestirem de forma igual. Mas qual é que é a necessidade? Como se não chegasse o facto de terem ambos sempre o mesmo corte de cabelo e a mesma tromba, têm que lhes dar os mesmos sapatos, as mesmas t-shirts, ou seja, compram tudo aos pares. Sim, é provável terem os mesmos gostos, mas isso não implica que não tenham o bom senso de usar coisas diferentes no mesmo dia. Terá certamente piada pregar umas partidas a colegas ou professores com a ideia mas ninguém é burro ao ponto de cair mais que duas vezes na mesma brincadeira e arranjar um factor diferenciador , por mais pequeno que seja, entre os dois.

Afirmem-se gémeos, sejam diferentes, nem que seja do vosso próprio irmão. Faz confusão estarem sempre iguais, aliás, é triste. Deve haver sempre um dos dois que não herdou qualquer tipo de sentido de moda e veste o que o outro está a vestir, só pode. Só falta andarem de mãos dadas e coreagrafarem todos os movimentos: “Olha que giro, um espelho”.

Ao fim ao cabo, cá para mim, são as mães que têm a culpa. É por isso que até se vê gémeos maiores de idade, de cortes de cabelo e roupas e estilos diferentes. Para esta necessidade de vestir os putos de igual só há uma explicação: Eu GoXtO mTx de bInCá àX bUnEcAXxXxX!!!!

Sem comentários: