sábado, julho 30, 2005

Ahgay Fâive


Um colega blogger, Pedro, da vida de cão pepiniana escreveu um artigo impírico, em qual poderão consultar a classificação de popularidade, associada directamente ao número de amigos no hi5.O artigo está aqui

Tendo lido, gostaria então de dar seguimento à análise daquilo que é o mais recente fenómeno da Internet. O hi5! ( nem vou por o link, visto que já todos sucumbimos ).
Em portunglês: Ahgay Fâive

Então vamos lá ver...
Tenho que admitir que secalhar já passei demasiado tempo na Internet fosse em jogos, em pesquisas sem fim ou qualquer outra das N coisas que me lembro de fazer. No entanto, a minha vida pessoal não se ressentiu muito o que me permitiu conjugar este hobby. Tendo dito isto admito: Eu sou dos tempos do IRC!

Está dito, i'm out of the closet honey! O IRC era genial. No seu todo era positivo, ou pelo menos para mim foi. Fiz bastantes amigos com quais convivo para não falar da quantidade de raparigas com quais falei.

É impressionante como as coisas evoluem! Abstraindo tudo um pouco será mais fácil explicar o que vejo. Até recentemente "o mercado" era restringido às pessoas que cada um conhecia ao longo da sua vida. Como todos vocês se devem lembrar das vossas aulas de Sociologia, ou não, a inovação da tecnologia provoca por vezes comportamentos “anómicos” nas novas gerações. Pois essa geração somos nós. O tema é grande e hoje apenas vou redigir uma parte do testamento.

Recentemente, e após um spam descomunal de mails para JOIN HI5!!! mais uns tantos popups, decidi então fazer conta e ver do que se tratava. Ei-lo! Através de um simples clique podemos ver, dependendo de orientação sexual, claro, milhares de perfis e fotos de outras pessoas. Fantástico, isso quer dizer que eu posso escolher? Podes! Wooo!
Ah, espera, eles também têm algo a dizer quanto a isso. A sério? Ohhh.

Como o Pedro explicava, os que têm medalha de ouro ( + de 500 “amigos” ) todos têm algo em comum. Normalmente as fotos dos medalhistas consistem de uma de duas coisas: Os homens partilham uma fotografia do seu tronco uber-trabalhado, com o six-pack em esforço e de preferência a suar, enquanto as mulheres, na sua maioria, preferem fazer pose que permita então realçar aquilo que poderá ser de interesse para quem vá ver. Nesta encontramos subdivisões: Os brincalhões metem uma foto de um desenho ou uma imagem ou imitação de erro de Explorer. Depois temos os feios que se escondem ou metem uma foto de grupo com 10000 pessoas. Eu tou lá no meio, a sério! Depois há às chamadas saco de plástico, camarão ou qualquer outra das várias expressões populares. A insegurança e/ou pouca auto-estima quanto à sua cara, leva-os a fotografarem apenas o seu corpo. E depois lá no meio se encontram pessoas que para cada um são normais. Cada um tem a sua concepção de normal, para muitos eu que tenho as fotos que tenho é que sou o freak!

Sinceramente, agora que sucumbi a esta forma de controlo subliminar até tenho que admitir que gostei muito de reencontrar amigos que não via há muito, e que não tinha outra forma de encontrar. O mundo acabou de ficar ainda mais pequeno com o hi5, então conjugado com o telemóvel será a nova era. Não tarda nada há pessoas aí a ir a fotógrafos para tirar uma foto mesmo boa para o Hi5

E isto que fique gravado em pedra. Prevejo para o futuro uma agência ou programa para encontros através de telemóveis da terceira geração. Vão ver, eu ainda vou abrir um consultório com bola de cristal e cartas de tarot e um turbante rasca a inventar mentirinhas e cobrar barbaridades.

Ah, e mudo de nome para mestre prof. Jodass seguindo os ensinamentos do grande mestre prof. Karamba!

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo Friedrich Rachmark :P ultimamente tenho estado atento aos teus artigos online que me têm deixado marabilhado ! Aproveitei o tema de hoje para fazer o meu primeiro comentário e começo por dizer que não poderia estar mais de acordo com as descrições que aqui foram feitas sobre a gente bonita / cheia de amigos do Rhai Faive ! Apenas gostaria de acrescentar / sugerir algumas caracteristicas desta " gente " , que na minha opinião são fundamentais para nos dar uma visão mais global da coisa ... e passo a citar :

- Raparigas / Rapazes dos 5 aos seus 15 anos que conseguem escrever profile inteiros utilizando X em vez de S
- Favorite Tv Show :
Dos 5 aos 15 : Morangos com açucar
Mtv
Dos 15 aos 20 : CSI
Sexo e a Cidade
Dos 20+ : Deixam de ver TV

- Favourite book (raparigas only) : Paulo Coelho

GURU-JR. disse...

Parabéns pelo blog,continua a escrever.