segunda-feira, agosto 15, 2005

Ai que piroso!



Interrompemos esta sessão de histórias e larachas provindas do Sudoeste para comentar, fazer pouco e rir sobre o esquadrão Q.

Para quem ainda não teve a sorte de ver estes anúncios na sic eu chamo-vos a atenção porque uma gargalhada por dia dá saúde e faz crescer.

O lema destas rainhas é “Dar estilo aos portugueses.” Sim, claro. Porque apenas os mais larilas de nós neste mundo é que sabem o que é estilo. “Vamos também dar muita classe às casas de Portugal. Abanar o rabiosque, gesticular com a mão como quem diz: “Jogo basket e sirvo às mesas”, apenas para finalizar com a mãozinha na anca rodeado por 4 homens, cada um com a sua “ferramenta” na mão. Um tem um pincel, outro uma bisnaga de silicone, um berbequim e mais estranhamente um secador de cabelo que se encontra normalmente nos cabeleireiros. Como se o secador não fosse suficiente há um larilas com um rolo de massa na mão.

Estou confuso. Já vi em várias sessões de zapping vários programas de diversos países dedicados à decoração de interiores. Estes programas consistem em redecorar casas ou apenas salas de pessoas sem qualquer noção. Pessoalmente até admito ter visto alguns para aprender algumas coisas de pessoas que entendem. No entanto até hoje ainda só vi um larilas a fazer um desses programas. Mas afinal de contas estamos em Portugal. Só um nilas não chega, isso já foi explorado na Quinta das Barbaridades pelo nosso amigo ZCB. Não, à boa moda tuga lembramo-nos de juntar os 5 gajos mais virados que conseguimos encontrar em território nacional.

Quando alguém me fala em esquadrão lembro-me dos meus velhos heróis de infância: Esquadrão Classe A! Versão brasileira Ediberto Richards! O BA, grande, másculo e sem tempo para paneleirices se viesse cá à terra não ficava lá muito satisfeito com o que fizeram com o legado dele.

Mas agora há o “Esquadrão Q! Não és homem não és nada!” Pois, homens ali só se for no sentido biológico e mesmo assim permanece a duvida. Depois de até o único rapaz dos Onda Choque mudar de sexo, ficámos a saber que é uma “transformação”
progressiva. Isso faz muito sentido, é só descobrir em que etapa cada um deles vai.

Adoro sempre que os anúncios televisivos tentam provocar uma reacção com afirmações deste tipo. Certezas quanto ao significado não há. Ou são os homens que por acaso vejam o programa que não são viris por verem o programa, ou supostamente será aquele o termo de comparação para o típico homem português? Só pode ser dirigido às rainhas que ali passeiam e se movimentam a canções do tipo: In the Navy, YMCA e afins. Desnecessário será certamente explicar quais as associações a estas músicas. Não significa que quem goste seja, mas serve como tira teimas em caso de dúvida. Pois na minha cabeça não existem dúvidas relativamente a este novo flop.

Mas também quem sou eu para dizer que vai ser um flop? Também pensava que a Quinta dos animais do Jet 7 com o ZCB ia correr mal a nível de audiências, mas juntamente com o Fiel ou Infiel, onde o apresentador se diverte durante 5 minutos a roçar um cinto nas virilhas, fui forçado a chegar a outra conclusão.

Nós gostamos disso tudo! Quanto mais ridículo melhor! Ponham pessoal sem qualquer auto-estima ou com ela em demasia na televisão! Tem é que dar barraca, emitir imagens que fariam qualquer mãe por as mãos sobre os olhos e nunca mais sair em publico.

Não concordam? Lembram-se da Gisela? Ehehehe eis o facto inicial que apenas se junta aos apresentados anteriormente.

Como não gosto de remar muito contra a maré, apenas mudarei de canal quando estes espectáculos estiverem a dar não antes de dizer:

“Estilo, bom gosto e classe para todos os portugueses! Vai ser tão divertido! Mãos e tutus à obra suas bixas malucas!!!”

Eu é que não quero a minha casa cheia de rosas, roxos e com aparelhos sado-maso na parede. Chamem-me de picuinhas....

1 comentário:

Principessa disse...

É incrível como serão precisos 5 homossexuais para colocar um heterossexual com estilo. Gays a ensinar gajos a conquistar mulheres? Sim, pois!!

Meu rico Murdoch do Esquadrão Classe A, era tontinho, mas nem ele se lembraria disto!!